top of page

JORNALISMO DE INTERESSE PÚBLICO
INFORMA. INVESTIGA. EXPLICA.

Arte, Veganismo e Solidariedade: Terceira edição da feira Casa da Bruxa movimenta Ribeirão Pires

há 21 horas
2 min de leitura
Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco recebe a feira Casa da Bruxa, evento voltado ao fortalecimento da economia criativa, marcas autorais e culinária vegana no ABC Paulista.
Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco recebe a feira Casa da Bruxa, evento voltado ao fortalecimento da economia criativa, marcas autorais e culinária vegana no ABC Paulista.


A terceira edição da feira Casa da Bruxa movimentou o Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco, em Ribeirão Pires, trazendo uma programação vibrante que uniu música, bem-estar e engajamento social. O evento contou com aula de yoga conduzida por Carol Mendes, discotecagem da DJ Sublime e apresentação musical de Lázaro Costa. Além das atrações artísticas, a feira manteve seu forte compromisso social ao arrecadar absorventes para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, contribuindo ativamente para o combate à pobreza menstrual na região.

Empreendedorismo Autoral e Consciência

Marcas independentes e gastronomia 100% livre de crueldade animal

Idealizada por três moradoras do município para dar visibilidade a produções independentes de mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+, a iniciativa destacou o trabalho de expositoras como a artesã Illa Guillen, do território criativo Solira, que apresentou acessórios exclusivos feitos com cristais e tecidos. No setor gastronômico, o destaque ficou por conta do restaurante paulistano Salad Days, especialista em culinária vegana, que ofereceu um cardápio inteiramente livre de ingredientes de origem animal, reforçando o apoio a pequenos produtores e a escolhas conscientes.

Rede de Apoio e Futuro Cultural

Idealizadoras celebram o fortalecimento de artistas regionais


Para a organizadora Camila Rosa, o propósito central do evento é a consolidação de uma rede de apoio sólida para artistas do ABC, ampliando o acesso democratizado à cultura. Com o suporte da Prefeitura de Ribeirão Pires, a feira Casa da Bruxa consolida seu espaço no calendário oficial da cidade, provando que é possível unir diversidade, economia criativa, sustentabilidade e impacto social positivo em um só lugar.

 
 
 

Comentários


bottom of page